quarta-feira, 14 de maio de 2008



VIVA SÃO JOÃO, VIVA O REI DO BAIÃO
PARA OS AMANTES DA NOSSA BOA CULTURA DA
MÚSICA NORDESTINA BRASILEIRA,

ACESSEM ESSE BLOG E CONHEÇAM MAIS COM QUEM ENTENDE DO ASSUNTO E O MELHOR, FAÇA DOWNLOADS GRATUITOS DE ALBÚNS RAROS E MUITO MAIS...
www.forroemvinil.blogspot.com


SISTEMA DE SOM NA RUA
ROOTS - RUB A DUB - DANCEHALL.....
BOOMSHOT SOUND SYSTEM E
ZION BROTHERS SOUND SYSTEM

ENCONTRAM COM I - DREN
SABADO 24/05 DAS 14:30 AS 20 HORAS
NA RUA E DE GRAÇA
LOCAL: BAR BRASILEIRINHO
RUA BRIGADEIRO GALVÃO, 639
( PRÓX. AO METRÔ MARECHAL DEODORO E AO LADO DA FACULDADE OSWALDO CRUZ )




ASSISTAM QUARTA 21/05 ( VESPERA DE FERIADO ) AS 19 HORAS
PROGRAMA MANOS E MINAS

Esse programa visa valorizar as grandes iniciativas culturais e demais expressões artistícas na periferia.

Apresentação :
Rappin hood

Jah Nomoh apresenta o Centro Cultural da Juventude e grupos de Rap em destaque por ele gravado.


AGUARDEM EM BREVE
O GRANDE LANÇAMENTO DO ANO!!!
MAS ENQUANTO O CD NÃO SAI, FIQUE ATENTO ACESSANDO:

LINKS:
www.myspace.com/jahnomoh
www.myspace.com/quilombohifi
www.myspace.com/laylah7


MISSIGENA SOUNDS




Missigena Sounds é uma ferramenta musical itinerante, criada pelo baixista potiguar K. Celino (aka Braadubb), cuja missão principal é divulgar raiz e cultura para todos. Braadubb está envolvido com a música reggae desde 1995, mas as atividades culturais só foram iniciadas em 2001 quando surgiram as primeiras produções musicais junto à banda Monte Sião (Natal-RN). A equipe de som potiguar n° 1 especializada em reggae veio a consolidar-se apenas em 2005 com o suporte e a "rastitude" de Ras Meza (aka Lula meets dub). Hoje as atividades são direcionadas exclusivamente às produções independentes, à promoção da música reggae e à constante atualização do arsenal usado para transmitir a Mensagem. Revelam-se nesta transmissão a forte influência do dub de vanguarda e a mistura da música de raiz, da psicodelia e da positividade às palavras de consciência, paz e meditação transmitidas em meio as potentes linhas subgraves. Um microfone, alguns efeitos e muitas pedras pesadas rolando nos toca-discos são as idéias. Novas propostas para levar a cultura "soundsystem" à juventude dos guetos serão sempre bem vindas. Divulgar o reggae em seus fundamentos é o nosso objetivo, sempre caminhando em frente com muita fé em Jah.


LINK: www.myspace.com/missigenasounds



BATIDAS QUEBRADAS E MUITO MAIS NO
INFERNO CLUB.....

Por Thiago Dj


Punkadão

Punkadão é uma festa itinerante, essa é a terceira edição no Inferno, renomado clube na região da Consolação.

Punkadão tem como base sonora as batidas quebradas sejam do Breakbeat, do Funk, Electro, Ghetto Tech, Miami Bass ou do tão falado Maximal (também conhecido como New Rave). Tudo isso executado por uma banca de DJs renomados que tem influências variadas do Rock, Jungle e Big Beat. Preparem-se para dançar até o sol raiar!!!

Serviço:

Punkadão

Maximal - Breakbeat - Electro - Miami - Funk - Ghetto Tech

Sábado (17/05/08) à partir das 00:00

00:00 Reverse Tunes

01:00 Terror Duo

02:00 Zégon

03:00 Roots Rock Revolution

04:00 Adrian Gonzalez (Spektre / Argentina)

05:00 Daft Funk

06:00 Pilha x Thiago DJ x Amauri Homeless

Inferno

R. Augusta, 501 – Consolação – São Paulo/SP

R$ 10 na lista ou com Flyer / R$15 na porta – Listas p/ lista@infernoclub.com.br - colocando "Punkadão" no assunto

Promoção: Mulher com nome na lista entra free até a 01:00

*******************************************************************


Zé Gonzalez aka DJ Zegon

Ex-DJ do conceituado e seminal grupo Planet Hemp, Zé Gonzalez é o começo e o resumo da atual música que rola nos clubes do mundo. Hip-Hop? Rock? Hardcore? Miami Bass? Bmore? Maximal? Ragga? Sim, o cara é tudo isso e mais um pouco, residente das festas On The Rocks (Rock), Chocolate (Hip-Hop) e Crew (Maximal), Zegonz debuta agora no Punkadão. Seus sets são insanos mixando de 2 Live Crew à Breeders e de Black Sabbath à Bomb the Bass, passando por Public enemy, produções próprias e chegando ao tão falado Bmore. Sempre colocando muitos Scratches, Back2Backs e colagens que deixam o público de boca aberta.

Links:

http://www.myspace.com/djzegon

*******************************************************************




Pilha x ThiagoDJ x Amauri Homeless

Pra fechar a noite um encontro freqüente nos treinos que acontecem praticamente toda semana na vila Pompéia, mas que agora sobe aos palcos. Esses três vão tacar fogo no Inferno tocando com 2 mixers e 4 cdjs, mandando um mix maluco de Miami Bass, Funk Carioca, Breakbeat e surpresas rockers...

Links:

Thiago DJ Miami Breaks 7

http://www.4shared.com/file/26671845/b6df8869/Thiago_DJ_Miami_Breaks_7.html

www.myspace.com/thiagodjbrb

Thiago DJ x Amauri Homeless - Técnica, Atitude, Pesquisa, Companheirismo 7 (15-04-08)

http://www.zshare.net/audio/11047634ca7884d2/

Thiago DJ, Pilha & Amauri Homeless - Break After Hour

http://www.4shared.com/file/38125283/388cb4da/Thiago_DJ_Pilha__Amauri_Homeless_-_Break_After_Hour_128.html

*******************************************************************


TerrorDuo

Definidos em seu MySpace como "2 Etapas, Chinese pop, Death Metal"; o TerrorDuo faz sua estréia em pistas nesta sexta e agrega influências de Dub e Electro em seus sons, confiram o Mashup de MiaVsTemptationTerrorremix na página dos caras.

Link:

http://www.myspace.com/terrorduo

*******************************************************************


Daft Funk

O agora já consolidado Daft Funk, que teve sua estréia no Punkadão anterior na toy, volta ao palco com suas máscaras estilo "Mucha Lucha" e seus agasalhos de "Calaveira", mantendo-se uma incógnita. Mas certa é a mistura de Miami Bass, Maximal, Electro, Breaks e Funk Carioca que continua fervendo com o auxilio de vários tipos de mídias, equipamentos e material humano, como laptops, samplers, vinis, CDs e belas dançarinas!!!

A banca tem produções próprias como o Mash-up "Around the world - Daft Punk vs Deise Tigrona ft. MC Créu", e mistura à isso clássicos de Afrika Bambaataa, 2 Live Crew, Groove Armada, Cidinho e Doca e até Run DMC...

Daft Funk é uma Crew paulistana viciada em batidas gordas e quebradas!!!

*******************************************************************



Roots Rock Revolution

Revelação da música eletrônica brasileira, o Roots Rock Revolution, já se apresentou no festival Motomix ao lado dos rockeiros Eagles of Death Metal. O som dos caras é uma mistura de Electro, Miami Bass, Breakbeat, Funk e muito old School temperado por vinhetas e mashups de autoria própria!!!

Link:

http://www.myspace.com/rootsrockrevolution



*******************************************************************


Reverse Tunes

Seu Set vem recheado com as mais atuais influências do breakcore, com batidas mais lentas e dançantes e guitarras que remetem à Surf Music!!!

*******************************************************************


Adrian Gonzalez

Veterano na cena eletrônica de Buenos Aires, o DJ e Produtor Adrian Gonzalez fará no Punkadão sua primeira apresentação na tour brasileira. Com apenas 24 anos, ele é sem dúvida um dos maiores expoentes do Breakbeat Argentino, influenciado por Fatboy Slim, Stanton Warriors e Scratch Perverts, suas apresentações conseguem uma perfeita combinação que fazem seus ecléticos Sets muito divertidos, dançantes e originais. Em seus sets não predominam apenas um estilo de batidas quebradas, e sim uma fusão de ritmos inesperadas de diferentes texturas, sons, efeitos e toques de groove, somando a isso ótimos Scratches!!!

Banda - RETRO


Jukebox por Luciano Xis



"Nos éramos uma banda recifense, de colégio que deu certo. Soamos meio powerpop: guitarrinhas saturadas e big muffadas, tecladinhos graves e dissonantes, bateria com maionese, catchup e mostarda (dijon, por favor). Músicas curtas, melodias cativantes e pouco obvias (espero)" Assim os integrantes do Retro se definem, deixando de lado toda aquela cena de Recife de bandas como Monbojó, Mundo Livre S/A, Nação Zumbi e afins. Eles nos mostram que lá também existe uma galera que faz outro tipo de som além dos batuques dos tambores e das miscelâneas musicas e culturais a qual todos nós já estamos acostumados. Sonoridade Pop sim, porém não confundam com o Pop do Jota Quest, ou do Capital Inicial, se trata de um Pop mais refinado, os estilo Ludov ou Pato Fú, com bom gosto e identidade própria, identidade essa que os rapazes puxaram de seus conterrâneos de Pernambuco, fazendo o que gostam e sem perder sua autenticidade e originalidade.

ouçam a banda : http://www.tramavirtual.com.br/artista.jsp?id=10916

Luciano Xis é Dj. e vocalista da banda Infame Fortuna

www.fotolog.com/xistreze;

www.myspace.com/xistreze

Voçê gostaria de ver sua banda sendo comentada por aqui ?

Envie seu material para: xistreze@yahoo.com.br



Nenhum comentário: